Premiação dos "melhores" que não foram melhores.
Mais uma vez a rede Globo realizou no programa do Faustão neste ultimo domingo a Premiação dos "melhores do ano", que na verdade deveria se chamar melhores da Globo, já
que praticamente todos os premiados são da casa, assim parece mais uma festa de fim de ano de firma, onde a empresa escolhe seu funcionário do ano. Brincadeiras a parte isso é de nos deixar perplexos, afinal como pode em pleno século XXI uma emissora de TV se julgar superior, detentora do melhor, e fingir que outras emissoras e outros artistas não existem. E isso foi tão ridículo que até em sua chamada a globo disse que o prêmio era só para os "melhores", o que deixou bem explicito que se referia a outras emissoras e outros artistas não globais. É tão bonito como acontece com o troféu imprensa onde o SBT prêmia todos, qualquer um, mesmo as produções da própria Globo que despreza seus concorrentes. A rede Globo tem dessas à tempos e incomoda bastante, se achar melhor, e pior dona dos artistas da casa impedindo-os de ir a outra emissoras, ou dar entrevistas, ou até citar outros canais. Tudo isso é medo de dizer que o ano de 2015 pra ela foi péssimo na dramaturgia, que a melhor novela do ano como disse no post anterior foi Os Dez Mandamentos da rede Record, e que o melhor ator e atriz são também contratados do canal da Barra Funda, ou a Globo tem é vergonha de dizer em público que os melhores programas mesmo com uma audiência menor que a sua são das principais concorrentes SBT e Record. Não quer dar o braço a torcer e dizer que outras emissora também fazem um ótimo jornalismo, e merecem receber uma premiação por isso.
Pode ser tudo isso e muito mais, mas a Globo se esquece que muitos de seus melhores na verdade vieram de outras emissoras, alguns deles começaram sua carreira em produções de outros canais, sejam novelas, programas de entretenimento, ou jornalismo. A Globo deveria deixar de lado toda essa soberba; ela ainda não se tocou que o povo só assiste suas produções porque em sua maioria são ignorantes, pobres que não tem contato com outras emissoras, veículos de comunicação e conteúdos de maior valor moral e qualidade. Ela precisa se cuidar porque o dia em que o povo acordar pra outros conteúdos, suas produções repetitivas e seu jornalismo nada imparcial ao contrário totalmente esquerdista, ela deixará de ser a líder e perderá toda a sua "credibilidade", para ser mais uma emissora chinfrim do nosso Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário